A CSE acredita na democratização e disseminação de conhecimentos para o alcance dos resultados. Prova disso é que sua governança interna é composta por uma sistemática de reuniões semanais que envolve todos os níveis hierárquicos. Nesses encontros, a equipe se dedica a monitorar processos, analisar indicadores, desenhar e acompanhar planos de ação, acompanhar projetos e apoiar nas melhorias de processos e tomadas de decisão.
Todas as sugestões de melhorias de processos são analisadas sob a ótica da sua viabilidade em relação ao impacto a ser gerado na produção contínua e nos acordos de nível de serviços e operacional acordados (SLA). Destaque também para o painel mensal de resultados, fruto do monitoramento dos indicadores de performance, que fornece uma análise de dados aprofundada, com possibilidades de desdobramentos e detalhamentos.
Outros fortes componentes de governança da CSE são: a gestão de projetos, tratada como prioridade para acompanhar, documentar e padronizar de acordo com as métricas gerenciais, o portfólio de treinamentos e workshops, as ações para formação de novas lideranças e a oferta de planos de carreira atrativos.