Serviços de Infraestrutura

Em virtude de sua diversificada presença em toda a área geográfica de conceção do Grupo Energisa, um dos principais objetivos da gerência de Infraestrutura é prover uma gestão dos ativos com controle e organização, visando menor custo para os mais variados e diferentes serviços para frota, facilities, viagens e obra civil, garantindo aos clientes internos maior agilidade, qualidade e segurança.

  • Frota: garantir a conformidade dos veículos com segurança e boas condições de rodagem, gerenciando os indicadores de custo e disponibilidade, controlando manutenções, abastecimentos, locações de veículos, gestão de multas, credenciamento de motoristas, aquisição de veículos e controle orçamentário. Monitorando a frota via telemetria e permitindo avaliações estratégicas com tomada de decisões, mantendo sempre a gestão da rotina, visando identificar possibilidades de melhorias nos processos.
  • Viagens: prover a jornada do colaborador viajante com qualidade e segurança por meio de reservas de hospedagem, emissão de passagens aéreas, disponibilização de aplicativos de mobilidade (taxi, uber, 99), organização de eventos, controle orçamentário e gestão da rotina, visando identificar possibilidades de melhorias nos processos.
  • Facilities: garantir que todos os imóveis estejam em boas condições de habitação e qualidade, em atendimento ao cliente interno, visando uma boa gestão dos custos dos serviços de manutenção, limpeza e segurança.
  • Projetos e Obras Civis: prover projetos e obras civis prediais, com estudos de viabilidade, garantindo gestão e execução conforme planejado – com foco na qualidade, segurança, custo e prazo.
Servicos de infraestrutura
Impactos positivos gerados pela centralização na CSE das rotinas de infraestrutura do Grupo Energisa:
 
  • Atendimento por chamados;
  • Controle por indicadores;
  • Aquisição de veículos e controle da manutenção da frota;
  • Acompanhamento de custos com viagens;
  • Flexibilização para contratação de serviços e compra de material;
  • Desburocratização, centralização e padronização de processos;
  • Aumento de produtividade por automação de processos;
  • Prestação de serviços por SLA estabelecido;
  • Maior confiabilidade no fluxo de informações;
  • Maior satisfação dos clientes e sinergia entre as equipes;
  • Maior agilidade na prestação dos serviços
  • Rapidez e facilidade para realizar tarefas simples e repetitivas
  • Qualidade da prestação dos serviços medido por INPS
  • Reformas prediais padronizadas e modernas;