FATURAMENTO E ARRECADAÇÃO

Faturamento

FATURAMENTO

Através da gestão do desenvolvimento das equipes, a área de Faturamento e Arrecadação unificou e padronizou os processos, resultando em ganhos de sinergia, foco em performance e melhoria contínua dos processos, acompanhamento da experiência do cliente, da qualidade dos serviços prestados e a busca da excelência operacional.


Atividades do faturamento na CSE:
  • Faturamento e Arrecadação de contas de energia para clientes atendidos em alta e baixa tensão para mais de 8 milhões de clientes distribuídos em todas as regiões do país.
  • Faturamento de distribuição, transmissão, geração, comercialização, dentre outros.
  • Execução de relatórios e dados estruturados para o órgão regulador (ANEEL) e público (SEFAZ, Prefeituras, Estado, IBGE).
  • Atendimento às reclamações e serviços de consumidores finais das distribuidoras do grupo.
Impactos positivos gerados na centralização na CSE das rotinas de faturamento e arrecadação do Grupo Energisa:
  • Padronização dos processos.
  • Automatização de processos através de robôs, BI e Analytics.
  • Aumento da produtividade.
  • Redução do prazo de atendimento das solicitações.
  • Aumento da sinergia entre as equipes.
  • Antecipação do fechamento mensal do 3,5 dia útil para o 1° dia útil.
  • Redução de erros e falhas resultando em maior qualidade dos processos.
  • Atuação destacada em projetos de grande relevância para o grupo Energisa.