Gest�o de Servi�os

Faturamento

FATURAMENTO

A área de Faturamento e Arrecadação unificou e padronizou os processos, resultando em ganhos de sinergia, foco em performance e melhoria contínua dos processos, acompanhamento da qualidade dos serviços prestados e a busca da excelência operacional.


Atividades do faturamento na CSE:
  • Faturamento de contas de energia para clientes atendidos em alta e baixa tensão.
  • Arrecadação de faturas de consumo de energia.
  • Faturamento de serviços diversos.
  • Envio de Relatórios estruturados para o órgão regulador (ANEEL) e público (SEFAZ, Prefeituras, Estado, IBGE)
  • Atendimento às reclamações e serviços de consumidores finais das 11 distribuidoras
Impactos positivos gerados na centralização na CSE das rotinas de faturamento e Arrecadação do Grupo Energisa:
  • Padronização dos processos de Faturamento e Arrecadação.
  • Automatização de processos através de robôs.
  • Redução do prazo de atendimento das solicitações .
  • Aumento da sinergia entre as equipes.
  • Antecipação do fechamento mensal do 3,5 dia útil para o 1° dia útil.